Contactos

Kallado Imóveis - CRECI 120071 - Contatos: 011-24333992 / 948094710

  • Pessoa de contato: Sebastião Ferreira
  • Telefone: +55 (011) 2433-39-92 ramal Fixo
  • +55 (011) 94809-47-10 ramal Tim, Whatsapp
  • +55 (011) 98514-46-04 ramal Oi
  • Skype: kalladinho27
  • Endereço postal: Rua V UM, Nº47 Residencial Parque Cumbica, Guarulhos, São Paulo, 07174-480, Brasil

Renovações do site

KALLADO IMÓVEIS

KALLADO IMÓVEIS
"Investir em imóveis é sinônimo de solidez”

25/01/12 20:00

Marcelo Bonanata, Diretor de Vendas da Helbor

Veja as dicas do diretor de Vendas da Helbor, Marcelo Bonanata, para quem busca um imóvel para comprar, seja para moradia, trabalho ou investimento. Segundo ele, antes de qualquer coisa, é preciso definir seus objetivos, incluindo: o tipo de imóvel, as características essenciais que ele deve ter e até a relação custo-benefício.

Por que investir em imóveis é um bom negócio?
Marcelo Bonanata: Imóvel é sinônimo de solidez. É um investimento seguro. Hoje, é importante observar que a figura do investidor patrimonial está voltando. De uns anos para cá, começamos a ver a figura do investidor de oportunidades. Aquele que comprava um imóvel para revender logo em seguida, apenas porque era uma oportunidade de ganhar um pouco de dinheiro.

Hoje, está voltando a figura do investidor patrimonial. Aquele que compra imóvel para locar, porque o rendimento pode ser muito maior do que um investimento bancário e porque, com as novas regras para o inquilinato, essa relação entre locador e locatário ficou muito mais segura.

A valorização do m² deve continuar em 2012 ou o mercado terá um período de mais estabilidade nos preços?
Marcelo Bonanata: As perspectivas são muito boas. Em 2010 e 2011, houve um ajustamento no preço dos imóveis, por isso, uma valorização tão grande. Nossos preços estavam defasados. Para os próximos anos, os imóveis vão continuar se valorizando, porém, de forma mais equilibrada. O importante é que continuará sendo um investimento seguro.

Quais características são mais importantes na hora de escolher um imóvel?
Marcelo Bonanata: Antes de escolher, é preciso definir se o imóvel será para moradia ou investimento. Se buscar um imóvel para morar, é imprescindível identificar as necessidades da família. Hoje, por exemplo, com a correria do dia-a-dia e o tempo cada vez mais escasso, as pessoas estão buscando as vantagens dos condomínios-clube, ou seja, residenciais que oferecem uma ampla área de lazer, além de segurança e praticidade para toda a família.

Em resumo, depende muito do que a família quer e precisa. Se for para investir, tudo vai depender do perfil do investidor: qual o tipo de imóvel que ele busca, se residencial ou comercial, se maiores ou menores; e qual o tipo de investimento que ele quer fazer, se busca giro rápido ou se está disposto a desembolsar um valor maior por um patrimônio maior.

Em que o comprador deve ficar atento?
Marcelo Bonanata: É preciso ficar atento às oportunidades. Na maioria das grandes metrópoles, por exemplo, os bons terrenos, em bons lugares, estão acabando. Às vezes, é importante aproveitar a compra, porque nem sempre você terá essa chance novamente. Outra coisa importante é observar a documentação. Só compre imóvel com registro de incorporação e projeto aprovado pela Prefeitura. Também é bom avaliar o histórico de realizações dos incorporadores e verificar sua solidez.

As companhias de capital aberto, como a Helbor, por exemplo, divulgam seu balanço financeiro periodicamente. Depois disso, é preciso saber o que exatamente você está querendo comprar e o que você terá de pagar, para avaliar a relação custo-benefício.