Contactos

Kallado Imóveis - CRECI 120071 - Contatos: 011-24333992 / 948094710

  • Pessoa de contato: Sebastião Ferreira
  • Telefone: +55 (011) 2433-39-92 ramal Fixo
  • +55 (011) 94809-47-10 ramal Tim, Whatsapp
  • Endereço postal: Rua V UM, Nº47 Residencial Parque Cumbica, Guarulhos, São Paulo, 07174-480, Brasil

Renovações do site

KALLADO IMÓVEIS

KALLADO IMÓVEIS
Como financiar meu imóvel?

29/02/12 07:04

Adquirir um imóvel através de financiamento não é tão complicado quanto parece, porém, o trâmite burocrático acaba assustando muitas pessoas. Por isso, é importante ter conhecimento sobre o assunto e contar com o acompanhamento de um profissional treinado para você fazer uma negociação segura.

Kallado imóveis conta com profissionais treinados e com parcerias de Bancos que podem te acessorar desde a aquisição do seu imóvel até o financiamento, que pode ser Direto ou bancário.
Temos uma parceria com a Credipronto, que é uma parceria da Lopes S.A com o Banco Itau, sem burocrácia e que pode liberar seu crédito em até 10 dias.

O primeiro passo para quem quer fazer um financiamento, segundo os grandes bancos do País, é realizar uma pesquisa que pode ser feita por meio de simulações com o gerente da instituição escolhida ou por meio de sites que oferecem o serviço. Os mesmos simuladores indicam as categorias de financiamento em que você se enquadra, de acordo com sua renda. Isso pode influenciar o valor máximo do imóvel a ser financiado e também a taxa de juros a ser paga.Nós, da Kallado Imóveis fazemos a simulação do seu financiamento, na hora.Assim, você já sabe se o imóvel escolhido, cabe ou não no seu bolso.

Também é importante saber a quantia que a pessoa possui para dar de entrada no imóvel (dinheiro poupado mais recursos do FGTS, se for o caso). O valor da prestação não pode ultrapassar 30% da renda mensal da família. Além disso, na maioria das vezes, os financiamentos estão limitados a até 80% do preço do imóvel. Vale lembrar que quanto menor a parcela financiada, menor será seu gasto com juros. Portanto, se você tiver economias guardadas, os especialistas sugerem adquirir o imóvel à vista ou dar uma boa entrada. Neste caso, é possível conseguir um bom desconto.Mas não podemos disconsiderar, que ao adquirir um imóvel na planta, que te oferece a oportunidade de compra com pequena entrada e pagamento no péríodo de obra de 2 anos e meio a 3 anos, onde você paga 20% a 30% do valor do imóvel sem juros, apenas com correção do INCC, pode ter uma valorização e taxas de ganhos consideraveis, para quem não precisa do imóvel imediatamente.

FGTS – É possível utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir a quantia financiada ou até mesmo para pagar integralmente o imóvel. Para obter o benefício, o interessado deve provar que trabalha há pelo menos três anos sob o regime do FGTS e não pode ser proprietário de outro imóvel.

Existem algumas regras para o uso do FGTS. A casa ou apartamento deve estar localizado no perímetro urbano, de preferência no município onde o comprador exerce sua ocupação principal, ou em uma cidade vizinha, na mesma região metropolitana, onde deve morar há pelo menos um ano. O valor do bem não pode ultrapassar R$ 500 mil.

TABELAS – Quanto aos sistemas de juros , o banco e o cliente podem definir o tipo de tabela para estabelecer o valor da prestação. Existem duas tabelas mais utilizadas: Price (Sistema Francês de Amortização) e SAC (Sistema de Amortização Constante.

O consumidor deve analisar qual é a melhor forma de pagamento, levando em consideração seu orçamento mensal. A tabela Price é caracterizada pela utilização de juros compostos e também pelo valor fixo da parcela. O valor da amortização é obtida subtraindo-se os juros da prestação. Já a tabela SAC é caracterizada pela amortização constante do saldo devedor e também pelo valor decrescente da parcela. Neste caso, a prestação inicial é maior do que na tabela Price. Atualmente é a mais conhecida e utilizada.

Depois de saber o quanto pode gastar na compra do imóvel, o comprador pode procurar este imóvel. Essa propriedade será avaliada pelo banco, que analisa suas condições de moradia e se o valor pretendido pelo vendedor é compatível com a situação física do imóvel. Após a aprovação, os papéis são assinados e o comprador vai até o Cartório de Registro de Imóveis, onde será realizada a averbação na matrícula do bem relatando a transferência de titularidade do imóvel. Na seqüência, o comprador recebe as chaves do imóvel em prazo combinado entre as partes.
No caso de imóveis na planta,este só é negociado pelo incorporador, após ter toda documentação registrada em cartório,portanto o processo é mais simples. Ligue hoje mesmo para o Corretor Kallado e descreva o tipo de imóvel que pretende comprar e faça um excelente negócio.

Notícias anteriores
KALLADO IMÓVEIS
KALLADO IMÓVEIS

16/02/12 20:00

Locações novas crescem 29% em 2011 na cidade de SP
KALLADO IMÓVEIS
KALLADO IMÓVEIS

25/01/12 20:00

"Investir em imóveis é sinônimo de solidez”